quarta-feira, 3 de março de 2010

A diferença entre magos, bruxos, feiticeiros, druidas e xamãs

MAGOS: Sábios e jovens aprendizes que estudam a magia através de experimentos próprios, conhecimentos aprendidos e observações. Magos escrevem seus próprios grimórios.

BRUXOS: Têm seus poderes obtidos por grimórios escritos por sacerdotes dos deuses da magia ou de magos antigos. Não costumam realizar experiências próprias aproveitando-se apenas do que já está escrito.

FEITICEIROS: São dotados de uma linhagem de sangue raríssima e hereditária tão ligada a magia que lhes permite a utilização dela sem a necessidade de grimórios, gestos, frases ou qualquer outro tipo de interligação entre intenção e ação. Feiticeiros são capazes de realizar magia sem experiência alguma ou nem mesmo ter ouvido falar dela antes.

DRUIDAS: Sábios que se dedicam a servir e proteger a natureza. Druidas são presenteados pela própria natureza com o conhecimento sobre magias que envolvem fauna e flora.

XAMÃS: Antigos guerreiros e sábios que habitam a linha entre este mundo e o outro, desta forma o corpo de um xamã não pode ser considerado nem totalmente carne nem totalmente espírito. A magia realizada por xamãs têm relação muito forte com dominação de espíritos encontrados na natureza e necromancia (magia relacionada a os mortos).

16 comentários:

  1. Otima explicação!
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. bruxos nao vivem o utilizam grimorio nao tem esperiensiias proprias a cala oca provavlmente voc deve ser um feitiseiro que vive nas simpatias nao sabe o poder que comtem num bruxo

    ResponderExcluir
  3. Melhor explicação resumida .
    Parabéns, jovem irmão .

    ResponderExcluir
  4. Melhor explicação resumida .
    Parabéns, jovem irmão .

    ResponderExcluir
  5. Melhor definição de mago ! Salve

    ResponderExcluir
  6. Amigo você trocou as classificações de Bruxo e feiticeiro. Nós carregamos tradições antigas originarias dos antigos povos que honramos até hoje, temos nossa base muito firmada na natureza e alquimia, apaixonados pela sabedoria e não cansamos de estudar... Por gentileza não nos diminua dessa forma.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Poderia falar de necromantes também? :)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. As classificações de bruxos e feiticeiros estão trocados. E a classificação de xamã esta misturado com o de necromante que não foi colocado. Porque os xamãs chegam ter comunhão com seus espíritos ancestrais, mas eles não chegam a utilizar necromancia pra isso, já é natural e mágico da linhagem sanguínea deles e é por isso que eles entram em comunhão com elementais da natureza também... E a característica de não pode ser considerado nem totalmente carne nem totalmente espírito também é do necromante e não do xamã, essa característica dos necromantes já é por eles terem contato muito forte com a magia negra e das sombras relacionada aos mortos. Já os xamãs tem corpo, alma e espírito normal como qualquer ser vivo.

    ResponderExcluir
  10. De muitos outros textos enormes que li, esse explica tudo perfeitamente em poucas palavras. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Como faco para me tornar druida? Tem livros ou so vai cuidando da natureza no plano fisico que eventualmente eu me tornaria druida? Gratidao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só cuidar da natureza q em algum momento vc vai virar um druida msm. De nada.

      Excluir